UNA: Equipe do Meio Ambiente resgata Pico-de-jaca na BA 001, próximo ao Bairro da Urbis

Serpente venenosíssima próximo a zona urbana

Na noite de ontem (15), por volta das 21:30hs a equipe de Meio Ambiente da Prefeitura de Una foi acionada por populares para verificar a presença de uma grande serpente que se encontrava na BA 001, próximo ao Bairro da Urbis. Chegando ao local, a equipe constatou que se tratava de uma serpente da espécie pico-de-jaca (Lachesis muta) de aproximadamente 2 metros de comprimento. O biólogo Rogério Borges alertou que esse é um animal extremamente venenoso.

Os técnicos tiveram que utilizar equipamentos de segurança adequados. Com todo o preparo, conseguiram capturar o animal e colocaram em uma caixa adequada, com segura para seu transporte. O animal será solto em um ambiente seguro, longe das zona urbana.

O local onde o animal foi capturado é utilizado diariamente por dezenas de pessoas como pista de corrida ou para caminhada, por isso, é importante destacar que as pessoas devem ficar atentas e evitar caminhadas próximo do anoitecer, pois o pico-de-jaca possui hábitos noturnos e crepusculares (começa a se deslocar no final da tarde), além deste animal, há registro de outros picos-de-jaca atravessando a pista próximo deste local.

No ano passado houve diversas incidências de cobra na zona urbana de Una, revejam aqui.


Comentários fechados.