Una: Cidade recebe Itinerário Formativo da Undime

O I Itinerário Formativo da Undime/BA – Núcleo Territorial Litoral Sul, aconteceu ontem e hoje no Resort Hotel Transamérica, Ilha de Comandatuba na cidade de Una.

\r\n\r\n\r\n

Evento marcou a abertura dos encontros de formação para dirigentes municipais de educação
\r\n\r\n
Com destaque para o prefeito de Una, Tiago de Dejair em momento que discursava
\r\n

O objetivo principal da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação da Bahia-Undime/Ba é promover a formação dos , dirigentes que trabalham na educação. Com inutito de promover uma visão global e abrangente, uma das estratégias de encontros como esse é abordar temas que norteiam a educação. Com o principal foco para a realidade dos municípios e desenvolver um conjunto das políticas públicas que possam contribuir com os rumos do fazer a educação. Como resultado principal, a ideia central da Undime na promoção de eventos como os que acontecem em Una, é levar para a realidade dos municípios a construção de ideias para rever os desafios cotidianos da gestão da educação pública, melhorando, assim, a qualidade da educação oferecida para as alunos da Bahia.

\r\n

Na inauguração desse itinerário, a cidade de Una recebeu diversos professores, secretários de educação, pedagogos e políticos da Bahia, divididos por territórios. Compareceram pessoas de mais de 100 cidades baianas para dar o pontapé nesses cursos promovidos pela Undime.

\r\n

O prefeito de Una, Tiago de Dejair, se fez presente no evento, do começo até o final, e disse na oportunidade, que estava bastante satisfeito e agradecido por Una receber um evento de tamanha magnitude. “A alegria de ver coisas como isso que estamos vivendo hoje em Una, não tem preço. Eu agradeço a cada um presente nesse evento e em

\r\n\r\n\r\n

Soelma destacou a importância de Una sediar a abertura dos encontros formadores
\r\n

especial, agradeço  a Direção da Undime, por escolher esta terra linda para ser a pioneira desta ação. Agradeço também ao diretor geral do Hotel Transamérica, o senhor Charles, por ser parceiro em todas as horas do nosso município”, disse Tiago. O prefeito ainda disse da enorme satisfação em poder contar com a secretária de educação de Una, a professora Soelma Silva na executiva da Undime Bahia. “Soelma tem transformado a educação do nosso município, ela que já tinha feito história à frente do CME agora segue contribuindo significadamente com a nossa educação”. Tiago finalizou sua fala incentivando os presentes no evento ao dizer que as pessoas que eles queriam que chegassem ao poder para transformar a educação, já chegaram, e que essa é a hora de trazer a realidade as dificuldades e encontrar soluções.

\r\n

A secretária de educação de Una, e diretora técnica da Undime-Bahia, Soelma Silva, falou sobre a realização desse itinerário e dessa grande oportunidade que os gestores estão tendo para formarem soluções e difundir

\r\n\r\n\r\n

O prefeito Tiago, o sub-secretário de educação da Bahia, Nildon e o presidente da Undime, Willians
\r\n

o conhecimento. Soelma também fez questão de agradecer ao diretor do Hotel Transamérica e frisou a importância do prefeito Tiago apoiar  sempre as ideias que contribuam com a educação, “Me sinto amparada, pois tenho certeza que gozo da confiança e apoio irrestrito de Tiago ao projeto educacional que estamos implantando na cidade“, disse a secretária. Soelma afirmou ainda a importância de Una sediar o primeiro evento da Undime, “agradeço ao presidente, Williams Panfile, pelo trabalho de fortalecimento da Undime e por acreditar em nossa cidade como o ponto de partida para os encontros que virão ajudar a trans formar a educação do nosso estado“, finalizou Soelma.

\r\n\r\n

\r\n

O evento teve a presença marcante do trio de artistas musicais da cidade de Una, o cantor Kalin Sá, o acordeonista Adolfo Neto e o Dj Kio, que se apresentaram por mais de duas horas ao som da Música Popular Brasileira, desde os antigos sucessos até as mais recentes produções musicais que agradam a todos os públicos.

\r\n

\r\n

\r\n\r\n \r\n\r\n

\r\n 


Comentários fechados.