Una: Cidade realiza maior desfile cívico em homenagem ao 7 de Setembro da história – Parte 1 – Fotos

Foto retirada do facebook do prefeito Tiago de Dejair

Matéria e fotos por Di Rusciolelli

Aconteceu hoje pela manhã em Una o resgate de uma tradição municipal que há uma década não era realizado. Todos os departamentos do poder público, escolas particulares e públicas, pais, mães, comunidade e colaboradores diversos escreveram história ao realizar o maior ato cívico da cidade.

Todas as escolas públicas municipais e as escolas particulares organizaram em parceria com a prefeitura da cidade uma festa que reuniu mais de 4 mil pessoas pelas ruas de Una.

O desfile cívico saiu da Praça da Promessa e se dirigiu até a praça da Prefeitura, dividido em alas que contaram a história do Brasil, quase como uma escola de samba do Rio de Janeiro e São Paulo. Cheios de fantasia, alegria, alegorias, sorrisos, samba no pé e amor a pátria, as escolas municipais e todos os funcionários públicos envolvidos com o desfile contaram a história do Brasil, passando pelos índios nativos que foram massacrados com a chegada dos portugueses, que no desfile foram representados pelos alunos da Escola Mico Leão, a APAE de Una, passaram pela chegada da corte portuguesa no Brasil, o império, as revoltas no período regencial, a escravidão, a repressão da ditadura, as lutas pelas Diretas Já, a esperança de uma nova República depois do fim da ditadura, a constituição cidadã, os governos Sarney, Collor, Itamar, FHC, a esperança dos governos petistas com Lula e Dilma, a inclusão dos pobres no orçamento, os grandes escândalos de corrupção como Mensalão e a Lava Jato, até a crise com o aumento de impostos e arrocho do governo golpista do Temer.

O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais, dentre elas o destaque para o vice prefeito Nildo Som que percorreu do começo ao fim o desfile. Outro destaque especial com a secretária de Educação da cidade, a professora Soelma Silva, que vestiu a personagem de uma das alas, e de verde e amarelo desfilou com seus colegas de profissão e seus alunos até o final da última apresentação. Além, é claro do destaque sempre alegre e humilde do prefeito Tiago de Dejair, que mais uma vez esbanjou o talento e a simpatia ao desfilar com todos e tocar cavaquinho com os músicos Kallin Sá, Adolfo Neto, Kuringa Mix, Nego Leo, Roninho,  e Elvys,

Ainda teve o hasteamento das bandeiras com todos cantando o Hino da Independência e o Hino Nacional Brasileiro.

O prefeito Tiago disse ao site Atitude em Una que dá gosto ver a união que o povo da cidade está encarando o momento difícil em que o país vive, “o mais impressionante é que Una parece viver a parte dos problemas do país. Já estamos chateados demais com todo o momento que o Brasil se encontra, mas Una vai na contramão das dificuldades e dos problemas. Estamos conseguindo organizar a cidade e poder propiciar diversão, cultura e conhecimento para nosso povo. Isso é o que mais me emociona“, afirmou Tiago bastante feliz.

As fotos foram divididas em duas partes, nessa primeira parte temos 260 fotos divididas em 10 galerias, não estão em ordem cronológica, até para haver uma diversidade nas fotos. Deleitem-se no maior desfile cívico da cidade de Una. A cidade fez bonito nesse 7 de Setembro. Parabéns Una!

Galeria 1

Galeria 2

Galeria 3

Galeria 4

Galeria 5

Galeria 6

Galeria 7

Galeria 8

Galeria 9

Galeria 10


Comentários fechados.