Una: Biomaq pede ajuda aos munícipes para ficarem atentos aos horários da coleta de lixo

BioMaq, empresa responsável pela coleta de lixo no município de Una, informa os horários que o caminhão passa nos bairros da cidade para fazer o recolhimento de lixos.

A empresa fez questão de dizer ao site Atitude em Una que a varrição pelas ruas de toda a cidade acontecem de segunda a sexta, das 06hs às 11hs e das 14hs às 17hs. Já no sábado a varrição é das 13hs às 16hs, só no centro da cidade finalizando com um mutirão na lavagem da feira. O diretor da empresa, Rosival, disse que para manter a cidade limpa é necessário à colaboração da população em geral.  “Precisamos do apoio da comunidade, que pode contribuir colocando o lixo para ser recolhido no horário próximo à passagem do caminhão”, afirmou ele.

Imagem retirada da rede social do jornalista Jorge Kita

Para garantir que a população se conscientize, a empresa está divulgando maciçamente os atuais horários de coleta nos bairros e distritos da cidade. É importante ficar atento aos horários para que o lixo não fique acumulado, causando transtornos para a própria população. Como foi o caso, recentemente, no Bairro da Urbis, quando o proprietário do site Una News, divulgou em sua página no facebook, a foto ao lado, mostrando o desrespeito com o cumprimento dos horários por parte de alguns moradores do bairro, que acarretaram na enorme sujeira das ruas do bairro.

Portanto, confiram os horários da coleta de lixo nos bairros da cidade:

Sucupira

A partir das 16h

Marcel Ganem

A partir das 17h

Bairro Novo

A partir das 18h

Santa Rita e Urbis

A partir das 19h

Centro

A partir das 20h

Já nos Distritos o horário é:

Lençóis Praia

A partir das 07hs

Pedras

A partir das 9hs,

Comandatuba

A partir das 13:30hs

Outeiro

A partir das 14:30hs.

Nesses distritos acima, a coleta é feita em dias alternados: segunda, quarta e sexta.

Já na Colônia a coleta é na terça, quinta e sábado

A partir das 07hs

Na Vila Brasil a empresa dispõem de um caminhão F-4000 e dois funcionários que fazem a coleta diariamente e colocam em um local disponibilizado por uma fazenda parceira da empresa. Assim, uma caçamba se desloca para o local duas vezes ao mês recolhe todo o lixo acumulado e trás para o lixão municipal.

A Biomaq ainda realiza a coleta de lixo uma vez por mês na Cairua, Vila São João e Independência.


Comentários fechados.