UNA: Após dez anos, cidade vive clima cívico e resgata tradições – Parte 2 – Fotos

Vice prefeito Nildo Som, Prefeito Tiago e a Secretária de Educação Soelma Silva fizeram o hasteamento das bandeiras

Como vocês puderam acompanhar na primeira parte da matéria sobre o histórico desfile do 7 de Setembro na cidade de Una (revejam aqui), o site Atitude em Una retorna para postar o restante das fotos do dia de ontem na cidade. Dia em que mais de 4 mil pessoas foram colorir as ruas de Una de verde e amarelo, para mostrar o orgulho e a história desse país que, lamentavelmente, passa por um momento conturbado se não o pior de sua história.

Mas a cidade de Una com muita força e determinação tenta sacar adiante e rema contra a maré do marasmo e de administrações pífias. Com respeito e compromisso a máquina pública, Una vive um novo momento e a diferença é perceptível em cada esquina.

No dia de ontem além do resgate histórico na avenida passaram os talentos artísticos e culturais da cidade. Como por exemplo a recém criada Filarmônica 02 de Agosto, sob a regência de ex-alunos das escolas públicas da cidade, os funcionários públicos Antônio Ruy e Linconl Mendes. Que estão realizando um trabalho de base e preparando os jovens para a grande apresentação em dezembro desse ano.

Além disso, cada pessoa que viu o desfile pôde ver a alegria e o envolvimento de cada aluno e a importância que eles estavam dando para o desfile. Com samba no pé e muita alegria, todas as escolas públicas e particulares da cidade esbanjaram simpatia. Equipes de alunos e funcionários de escolas da zona rural, dos lugares mais longínquos da sede se fizeram presente, como os alunos e funcionários da Escola Libberalino Barbosa Souto da Vila Brasil. Eles saíram da Vila às 4:30 da manhã do dia 07, segundo a coordenadora da escola, a professora Eliene. Não pararam de dançar um só minuto e empunhar as faixas e cores da escola.

Outro destaque a se falar foi a quantidade de alunos “especiais” dançando e empolgando a galera. Além das apresentações em frente ao prédio da prefeitura municipal. Com recitações de poemas, coreografias e até desfile da corte real.

A cidade de Una, que nos últimos anos teve um desfile de 07 de Setembro de apenas uma escola, o Colégio São José, pois as escolas municipais não contavam com o apoio dos antigos gestores, viveu na manhã e começo de tarde de ontem momentos emocionantes de união e trabalho em grupo.

Vejam abaixo em mais 10 galerias, as fotos tiradas pelo jornalista Di Rusciolelli no momento em que, ao mesmo tempo, filmava vídeos que em breve estarão aqui no site. São mais 260 fotos que não estão em ordem cronológica e completam as 525 fotos que foram tiradas no dia de ontem.

Deleitem-se no maior desfile cívico da cidade de Una. A cidade fez bonito nesse 7 de Setembro. Parabéns Una!

Galeria 1

Galeria 2

Galeria 3

Galeria 4

Galeria 5

Galeria 6

Galeria 7

Galeria 8

Galeria 9

Galeria 10


Comentários fechados.