UNA: Alunos de escolas públicas celebram, aprendem e se divertem em Dia da Árvore

Funcionários da Biblioteca Municipal Pedro Calmom e a equipe do Departamento do Meio Ambiente da cidade de Una, mobilizaram um exército do bem para brincar e aprender no Dia da Árvore. Crianças brincaram, ouviram histórias, aprenderam com palestras, assistiram e encenaram peça teatral. Atividades foram realizadas nesta quinta-feira (21), no prédio da Biblioteca e nas cercanias do Estádio Municipal.

\r\n\r\n\r\n

Crianças atentas na peça – Biblioteca teve atividades durante todo o dia
\r\n\r\n
Destaque na foto para Mirlene, ela fez uma apresentação musical para as crianças
\r\n

O prédio da Biblioteca de Una ficou pequeno para tanta criança e orgulho, segundo a diretora da instituição, a funcionária pública Marizete Idalice. Marizete contou ao site Atitude em Una que ela e sua equipe planejaram há mais de  um mês uma comemoração especial nesse dia.

\r\n

Elas convidaram alunos de escolas públicas da cidade para passarem um dia diferente e aprenderem sobre a importância da árvore para a nossa vida. Segundo Marijane Nascimento, só da escola André Rebouças foram 4 turmas de alunos, pela manhã. Pela tarde, segundo ela, foi a vez dos alunos da escola municipal Anísio Teixeira, 60 alunos da escola que fica no Bairro Sucupira, foram levados pelos professores. Lá no prédio da instituição, as crianças participaram de eventos como apresentação cultural de fantoches, encenação musical com apresentações e danças coordenadas pela funcionária da biblioteca, Mirlene Amaral, que se vestiu de árvore para dançar e brincar com a criançada. “Essa foi a forma que encontramos para celebrar esse dia especial. Além disso, serviu para mostrar a garotada a importância do meio ambiente, com pequenas iniciativas“, disse emocionada ao Atitude em Una a funcionária Rosely Reis.

\r\n

Além de toda a diversão, a criançada recebeu lembrancinhas e ainda se deliciaram com lanches e aprenderam com uma palestra promovida pela equipe do Meio Ambiente. O biólogo Rogério Borges, mostrou slides salientando para a importância da árvore na vida das pessoas.

\r\n

Após o momento na biblioteca, todos os alunos, profissionais e professores se dirigiram ao bairro das Casas Populares, ao lado do Estádio Municipal, para plantar árvores e conscientizar a criançada dos cuidados com o meio ambiente. Com as instruções de Ronaldo Reis e Rogério, mudas de Pau Brasil e Ipê  foram plantadas.

\r\n

Fotos em galeria na Biblioteca:

\r\n

\r\n

A ação do Dia da Árvore, foi idealizada pela equipe da Biblioteca e contou com a parceria das secretarias municipais, a de turismo, esporte e lazer, que mostrou presença com o secretário Oberval Berbert, que além do mais cedeu material e funcionários para auxiliar o pessoal da biblioteca. Além da secretaria de desenvolvimento social, na pessoa do secretário Rodrigo Caliman que contribuiu com lembranças. Ainda, segundo Marizete, ano que vem o evento será ainda maior. “Esse ano, apesar de começarmos cedo, foi uma primeira experiência. Ano que vem queremos dobrar a quantidade de alunos e fazer muito mais do que foi feito“.

\r\n

\r\n\r\n \r\n\r\nFotos enviadas por funcionárias da Biblioteca.


Comentários fechados.