UNA: Alunos da Escola Menandro Minahim realizam seminário para falar da cidadania

Durante todo dia de ontem alunos do colégio estadual Menando Minahim, promoveram um seminário no plenário da Câmara de Vereadores de Una para tratar sobre a educação no exercício da cidadania.

\r\n

\r\nParticiparam das palestras estudantes do Menandro\r\n

Os jovens estudantes organizaram uma roda de palestras para discutir temas diversos que norteiam a política. O intuito, segundo o jovem estudante Yoji Ikuta, foi disseminar a ideia nos estudantes de como eles podem ficar atentos aos seus direitos e deveres na seara que é a política e como os jovens podem contribuir com o seu país. “Se nós jovens aprendermos a reivindicar, escolher de maneira correta os nossos candidatos e cobrarmos deles o que nos é de direito, certeza que estaremos contribuindo de maneira eficaz com a nossa sociedade” afirmou Yoji ao Atitude em Una.

\r\n

A comissão de estudantes organizadora do evento considerou o mesmo um sucesso, pois o nível dos palestrantes foi fundamental para a construção de um debate de ideias que norteiem um pensamento crítico e o engajamento de jovens na política, segundo eles. Dentre os convidados presentes estiveram palestrando o secretário da Câmara de Vereadores, Natan Mendes, o secretário de governo de Una, o jornalista Gusmão Neto, o vereador pelo PSD, Tita de Davi, o chefe do SINE em Una, Gideon Clarindo e o professor e diretor da Rede Residencial Faveni em Una, Heverton Cruz

\r\n

\r\n

Opinião de Di Rusciolelli

\r\n

Primeiro parabenizar os estudantes pelo excelente evento. Convidados como Natan Mendes foram de suma importância, pois o vasto conhecimento e idoneidade de um dos funcionários públicos mais antigos de Una, gabaritou o evento como um sucesso. Vale lembrar que Natan entrou na política desde jovem, e aos 26 anos já era vice-prefeito de Una, e foi duas vezes vereador da cidade, chegando a ser presidente da Casa do Povo. Natan, desde os 19 anos de vida é funcionário público municipal.

\r\n

Além de Natan, outros convidados como o jovem vereador Tita de Davi, eleito nas últimas eleições, e que vem desempenhando um papel de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade, mostra a força sobretudo da união de Distritos, pois Tita, representa o maior distrito da cidade, a Colônia.

\r\n

A experiência política do jovem secretário de governo de Una, Gusmão Neto foi com certeza um detalhe e tanto para brindar os estudantes com conhecimento necessário para formarem uma opinião. Gusmão, além de político, é jornalista de formação e já atuou em rádios e portais de notícias conceituados da Bahia, como Bahia Noticias e Teia de Notícias. Além de ser ex-assessor de gabinete do deputado federal Bebeto Galvão e um dos coordenadores de campanha do deputado.  Além disso, Gusmão foi o coordenador geral e político da campanha do hoje prefeito, o também jovem Tiago de Dejair.

\r\n

Outro convidado foi o jovem empresário e professor Heverton Cruz, que dirige a Rede Residencial Faveni em Una e empreende no mundo  da educação. Jovem compromissado com as causas sociais e em busca do desenvolvimento da cidade.

\r\n

Não posso esquecer do amigo Gideon Clarindo, jovem aguerrido e sempre em defesa do emprego e da busca de novos horizontes para nossa população. Gideon desempenha um papel fundamental dentro da cidade de Una e contribui com o desenvolvimento local.


Comentários fechados.