Presidente Trump ameaça destruir Coréia do Norte por completo

Trump ameaça destruir Coréia do Norte. Tensão aumentada após fala do governo americano

Trump ameaça destruir Coréia do Norte. Assim foi dado o alerta pelo governo dos Estados Unidos, quando eles disseram que o país de Kim Jong-un seria “inteiramente destruído” em caso de uma guerra.

A declaração foi dada logo que Pyongyang testou seu míssil mais avançado. Com esse teste, foi possível ver que todo o território continental dos Estados Unidos está ao alcance das armas nucleares da Coréia. 

O governo do presidente norte-americano, Donald Trump, vem repetindo que está cogitando todas as opções para lidar com os programas balísticos e de armas nucleares norte-coreanos. Inclusive as militares, mas que prefere a opção diplomática.

Falando em uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU, a embaixadora dos Estados Unidos, Nikki Haley, disse que seu país jamais buscou a guerra com a Coreia do Norte.

Trump ameaça destruir Coréia do Norte
Trump e Kim Jong-un estão trocando farpas a cada dia

“Se a guerra de fato vier, será por causa dos atos contínuos de agressão como o que testemunhamos ontem”, disse.

Trump ainda disse que: “e se a guerra vier, não se enganem, o regime norte-coreano será inteiramente destruído.”

“Acabei de falar com o presidente Xi Jinping da China sobre as provocações da Coreia do Norte. Grandes sanções adicionais serão impostas à Coreia do Norte hoje. Esta situação será resolvida!”, escreveu Trump no Twitter.


Comentários fechados.