Sul do país foi às urnas para responder se separam ou não do Brasil – Vejam como está os resultados

Um dos pontos de votação em Porto Alegre
\r\n

\r\n

O movimento separatista “O Sul é o Meu País” realizou durante todo o dia de hoje um novo plebiscito sobre independência dos estados Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.  Ao todo, foram 2,5 mil urnas que foram divididas em 900 cidades dos estados. A organização acredita que os votos devam ter chegado aos 2 milhões.

\r\n

\r\nO “Plebisul” começou às 8h deste sábado (7) e se encerrará às 20hs. Na oportunidade, os sulistas responderam a possibilidade de separarem do Brasil. Segundo a organização, a votação tem caráter simbólico, uma vez que não tem validade legal.  E os participantes tiveram que responder “sim” ou “não” à pergunta: “Você quer que o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um país independente?”. As urnas devem ficar disponíveis para votação até às 20h em algumas cidades.

\r\n

No primeiro plebiscito, realizado no ano passado, foram obtidos  600 mil votos e neste ano a expectativa é chegar até os 2 milhões. Segundo um dos organizadores, esse numero deve ser batido, tendo em vistas a crise política e de falta de representatividade política pela qual passa o Brasil.

\r\n

\r\nDe acordo com a organização, apesar da contagem ser manual, ela será auditada tanto por pessoas favoráveis, como contrárias a separação, e o resultado deve ser publicado no site do grupo entra este sábado e o domingo (8).

\r\n

No momento, o site Plebisul Consulta Popular, contabiliza 41.361 votos. E o resultado está em 39.803 votos para o “sim” e 1.558 votos para o “não”. Ao todo foram apuradas 29 das 2107 urnas disponíveis, segundo o site. Vale lembrar que a cada minuto esse número aumenta. Confiram mais acessando o site: http://plebisul.sullivre.org/Resultado/Index


Comentários fechados.