Rua Carlos Dias, bairro Sucupira, retrato do desgoverno que se perpetua em Una há anos

Por Di Rusciolelli
Amigos e amigas leitores desse humilde blog, começo essa postagem com uma pergunta:
Até quando vai ser desse jeito?
Bem, como eu sinceramente não acho a resposta a minha pergunta, digo em primeiro lugar que as fotos que vocês irão ver abaixo não é, em sua origem, culpa da prefeita Diane, tenham certeza que não. Porém a falta de cuidado, a falta de compromisso, a irresponsabilidade é primeiramente dela, unicamente dela, exclusivamente dela, e depois, bem depois dos seus comandados. Afinal, essa cidadã deixa claro que a cidade está sob suas rédeas, ou sob a ponta de seu chicote, artefato este, que a autocrata vem exaustivamente açoitando as costas dos unenses, sem pena, sem pudor.
A primeira vez que esse blog falou sobre o descaso na Rua Carlos dias foi no dia 16 de Abril de 2013 (reveja aqui), ou seja, quase 10 meses atrás, na postagem dissemos o que os moradores nos contaram sobre a origem do problema, que foram as chuvas fortes da época e a fragilidade do material utilizado pela EMBASA. Outra informação dos moradores, na época, foi que aquele estrago, já estava assim há mais de um mês, ou seja, os problemas daquela rua, já duram quase um ano. Após essa postagem de Abril, no dia 14 de Julho de 2013, postamos mais uma matéria sobre a Rua Carlos Dias, três meses depois da de Abril, revejam aqui. E no final de julho, uma moradora da mesma rua nos fez uma denúncia, depois no seu facebook e nos disse que sofreu represálias após publicar lá e aqui no blog, revejam aqui
Não só o meu blog falou sobre a rua e os problemas dela, mas o Blog Una na Mídia também falou sobre essa rua mais de três vezes no ano passado.
 Após essa introdução, cabe ressaltar que eu estava indo ao Sucupira atender uma senhora de 59 anos (que não se identificou) que denunciava a negligência de atendimento de uma enfermeira do Centro de Saúde de Una, segundo a denunciante ela foi no posto e não conseguiu atendimento, quando chegou para ser receitada, uma enfermeira lhe disse que a senhora não iria ser atendida, porque segundo a enfermeira, o remédio de pressão havia acabado e ainda disse que o profissional médico que atendia no dia não prestava, assim a enfermeira passou remédio por conta própria, para aliviar a dor da paciente, sem receita, a paciente/denunciante disse que teve medo de tomar. 
Como a casa da pessoa era caminho, fui pela Carlos Dias e me deparei ainda com o descaso da rua. Um verdadeiro absurdo, pois o que era fácil de ser corrigido ficou difícil e praticamente a rua terá que ser inteiramente calçada, pois desde o começo da ladeira até o final, a mesma está esquecida. Sem contar com o lixo espalhado pela rua.
Rua Carlos Dias

Além disso, o descaso com o Bairro Sucupira não é novidade e nem exclusividade da atual prefeita há anos o bairro “idealizado” na cabeça do ex-prefeito Mané Dentista vive largado as traças e os moradores tem que se virar. Algumas ruas do bairro, nem de jegue consegue subir, somente com uma TrailBlazer mesmo, tração nas quatro rodas para conseguir passar. 
O descaso continua vejam com seus próprios olhos, e me respondam:
Até quando vai ser desse jeito?


One Response to “Rua Carlos Dias, bairro Sucupira, retrato do desgoverno que se perpetua em Una há anos”

  1. Anônimo

    Quando Rita Teles deixar de desgovernar Una. Essa mulher junto com a prefeita devem de ter parte com o …….

Comentários fechados.