Prefeitura promove capacitação para agentes comunitários do e-SUS

Prefeito Tiago de Dejair com as funcionárias públicas que estavam presente no curso
\r\n\r\n
Entrega dos tablets às funcionárias
\r\n

Começou ontem a capacitação para utilização dos sistemas e-SUS Atenção  Básica (AB)  território e e-SUS Atenção Domiciliar (AD) na cidade de Una. Através da secretária de saúde a prefeitura promoveu o primeiro dia de capacitação no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, o curso se estenderá até a sexta (10). O e-SUS é uma estratégia do Departamento Nacional de Atenção Básica para reestruturar as informações da atenção básica em todo país. A ação está alinhada com a proposta geral de reestruturação dos sistemas de informação em saúde do Ministério da Saúde.

\r\n

A prefeitura de Una investiu na compra de 70 tablets para os agentes e saúde e do programa Melhor em Casa.

\r\n

O e-SUS AB e o e-SUS AD ampliarão o atendimento à população e seguirão dando ênfase na busca de um SUS eletrônico, atendendo diversos cenários de informatização, irão auxiliar os agentes de saúde e municípios a oferecer sistemas de software que possam operar desde uma Unidade Básica de Saúde sem computador, por exemplo, com um sistema com Coleta de Dados Simplificada (CDS) e até com o uso de fichas nos consultórios e salas de atendimento usando o sistema com Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).

\r\n

Segundo o prefeito de Una, Tiago de Dejair (PP), com essa capacitação os agentes de saúde bem como a equipe do Melhor em Casa irão ter praticidade na condução de suas tarefas, e irão otimizar o atendimento à população. Eles irão usar tablets para tornar mais fácil o cadastro das famílias e a integração aos serviços de saúde. A secretária de saúde de Una, Gleiciane Birschner, Una é pioneira na utilização desse sistema, “ficamos muito contentes e orgulhosos, a equipe compareceu em massa e com certeza irão aproveitar ao máximo esse curso. Além do nosso prazer em melhor servir a comunidade unense, o melhor de tudo é saber que o Povo é que mais ganha com tudo isso”, afirmou ao Atitude em Una a secretária. O prefeito Tiago, ainda postou em seu perfil no facebook fotos e informações sobre o curso, além de parabenizar a mulher pelo Dia Internacional da Mulher (ontem) ele finalizou o texto dizendo que tem muita esperança que seu governo irá continuar “firme no propósito de melhorar a vida de nosso povo”, finalizou o prefeito.

\r\n


Comentários fechados.