UNA: Prefeitura entrega novos kits e fardamento para Agentes da Saúde e Combate a Endemias da cidade

Prefeito entregando para uma das agentes o seu novo kit de fardamento

Os agentes de saúde e endemias de Una, receberam das mãos do prefeito Tiago de Dejair e da secretária da saúde, Gleiciane Birschner, kits de fardamento e equipamento de uso dos profissionais, composto por: calçado, camisa, bolsa, chapéu, calça, entre outros. Segundo o prefeito, o município investiu a quantia de R$46.232,82 (quarenta e seis mil, duzentos e trinta e dois reais e oitenta e dois centavos), para melhorar o aprimoramento do atendimento à população. Além disso, com certeza proporciona maior conforto para todos eles.

A entrega aconteceu no Espaço do Educador Vera Sassakura, na secretária de educação de Una, ontem (08), pela manhã. Além dos agentes de saúdes e combate a endemias, o evento também contou com a presença de secretários, assessores e vereadores do município, com o destaque dado ao presidente da Câmara, o vereador Man Berbert e o vereador eleito pela área da saúde, o jovem Fábio Enfermeiro. O ´presidente da Associação dos Agentes de Saúde e Combate a Endemias, Alex Guedes também esteve no ato de entrega.

Vejam essas promoções 👆

Cabe salientar que são os agentes comunitários de saúde os responsáveis por mapear a área em que trabalham; cadastrar famílias; identificar indivíduos expostos a riscos de agravos a saúde (idosos, diabéticos, hipertensos, gestantes, portadores de deficiências); orientar e acompanhar programas sociais como: Bolsa Família; acompanhar vacinação e pesagem de crianças; orientar famílias da comunidade, entre outras diversas atribuições.

Por isso, o prefeito Tiago fez questão de frisar da importância desse momento. “Fortalecer essa classe é deixar a saúde da nossa cidade mais forte.  Essa classe é essencial no cumprimento das políticas públicas de saúde e por isso merece todo esse respeito e investimento. Cada real gasto aqui hoje, será revertido em mais saúde para cada morador de Una“, afirmou ao Atitude em Una o jovem prefeito. A secretária Gleiciane disse que esse foi um dia importante, pois, segundo ela, essa ação ajuda a levar a saúde mais perto da população, “eu estou feliz hoje. Poder contemplar essa classe é de fundamental importância para nossa cidade. São eles o maior elo de ligação da saúde com a população. Com isso, só quem ganha é o povo e conseguimos assim, fazer um SUS melhor para todos“, salientou a secretária para nosso site.

Confiram também:


Deixar um comentário