Prefeitura de Una realiza desfile cívico depois de dez anos sem comemoração pelo 7 de Setembro

Depois de quase dez anos sem comemoração pelo 7 de Setembro, mais de dois mil estudantes das escolas públicas e particulares do município vão participar do Desfile Cívico de Una, nesta quinta-feira (7), em celebração aos 195 anos da Independência do Brasil. O desfile, realizado pela Prefeitura De Una, por meio da Secretaria da Educação, tem como tema “A história política do Brasil”.

O desfile, que saíra às 8h da Praça da Promessa com destino à sede da Prefeitura, será um passeio pela história política do Brasil e faz parte das ações de resgate das tradições promovidas pela gestão. “O resgate do desfile, assim como de outras tradições locais, tem como objetivo recuperar valores esquecidos e estimular o orgulho e a autoestima da população unense. Estamos muito orgulhosos e ansiosos para assistir a este espetáculo”, comemorou o prefeito Tiago de Dejair.

Para a secretária da Educação, Soelma Silva Santos, o desfile também sintetiza a responsabilidade e o compromisso da gestão que prioriza a Educação, respeitando a diversidade e todas as formas de manifestação.


Comentários fechados.