Plenária do PT em Itabuna – Eixo Litoral Sul

Aconteceu ontem na Câmara de Vereadores de Itabuna uma plenária de formação política promovida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia.

O evento reuniu militantes e lideranças estaduais e regionais para discorrerem sobre os novos rumos do partido e da política nacional. Estiveram presentes na plenária do PT em Itabuna, os deputados estaduais Rosemberg Pinto e Maria Del Carmen. Além do ex-presidente do PT da Bahia Jonas Paulo e o atual presidente, Everaldo Anunciação. O diretório anfitrião, da cidade de Itabuna, foi representado pelo presidente local, Flávio Barreto.

Plenária do PT em Itabuna
Plenária do PT em Itabuna reúne diversos militantes regionais

As plenárias de Formação Política são partes integrantes do processo de filiação partidária. conforme determina o estatuto do PT, e tem o objetivo de discutir a história do partido, seu estatuto e código de ética, socialismo, dentre outros temas.

Pauta sempre presente nos encontros do PT, as discussões acerca do Impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Todo o aparato financiado pelas grandes empresas que culminaram com a derrocada do PT do poder, também foram discutidos. Além das pautas da próxima eleição. Para 2018, o PT em acordo já explicito, defende abertamente a candidatura presidencial do ex-presidente Lula. Que vem realizando caravanas por todo país e mostrando que ainda tem força. Esse fato também e visto nas pesquisas, há mais de um ano, Lula vem liderando com folga qualquer pesquisa que se faça.

Governo da Bahia vem investindo na Região Sul

Jerberson: “A campanha 2018 já começou. Não há possibilidade de uma eleição sem Lula.” afirma ele

Representando o diretório de Ilhéus, o blogueiro Jerberson Josué destacou para o Atitude em Una a importância de momentos como esses. A plenária do PT em Itabuna foi um momento para discutir a política nacional, disse ele. Ele também frisou a importância do momento em que a Região Sul vive. Segundo ele, estão havendo grandes investimentos que o governador Rui Costa vem fazendo na região. “Foi de suma importância discutirmos a reeleição de Rui. Ele vem fazendo um trabalho estruturante e fundamental para Bahia. E dessa vez, a Região Sul não tem do que reclamar. Rui investiu pesado e vem cumprindo suas propostas de governo. O Hospital do Cacau, a Barragem do Rio Colônia em Itabuna, a Ponte do Pontal em Ilhéus. Enfim, são esses e outros diversos investimentos na região. Isso facilita a continuação do projeto do PT na Bahia“, afirmou o blogueiro.


Comentários fechados.