Na tentativa de limpar imagem manchada pelo golpe e situação caótica do país, DEM mudará de nome

O colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, afirmou em sua coluna que o partido Democratas, antigo PFL, que mudou de nome para tentar sobreviver na década passada, irá mudar de nome outra vez. Dessa vez manchado pelas lideranças envolvidas em esquemas de corrupção, com o golpe mal fadado e em uma consequente retirada de direitos dos trabalhadores e a aliança com o rejeitado Michel Temer, o DEM irá mudar seu nome para Centro.

Ainda, segundo Lauro, os chefes do partido já têm em mãos a logomarca, em azul e amarelo, e um filmete apresentando a legenda. Tudo, inclusive o nome, criado pelo publicitário Fabiano Ribeiro, da agência publicitária Propeg.

Partido mais corrupto do país

Recentemente o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), divulgou balanço com os partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção desde 2000, com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (clique aqui para fonte da informação)

Nesse ranking o DEM, que agora quer mudar o nome para tentar limpar a imagem, tem 69 cassações de mandato, liderando o ranking, seguido de perto do PMDB com 66 cassações e do PSDB com 58 cassações.

 


Comentários fechados.