MARKETING DE TIAGO DE DEJAIR REPUDIA A MATÉRIA DO BLOG UNA NA MÍDIA

WhatsApp Image 2016-10-06 at 12.29.35

WhatsApp Image 2016-10-06 at 12.08.50Na última quarta-feira (05), o blog Una na Mídia veiculou uma matéria intitulada “O que é o principio da unicidade da chapa majoritária. O marketing de Tiago de Dejair esqueceu de Nildo Som“. Segundo o referido blog, a mensagem de gratidão aos eleitores, veiculada em vídeo através do Facebook de Tiago de Dejair, dá indícios de que o vice-prefeito reeleito Nildo Som foi “esquecido” pela equipe de marketing do prefeito eleito, pois ele não consta nos materiais veiculados até agora (veja aqui a matéria).

Nossa equipe procurou a coordenação de marketing de Tiago e, em entrevista, Priscilla Costa, gerente de projetos da empresa responsável pelo marketing eleitoral de Tiago de Dejair e Nildo Som, prestou esclarecimentos sobre o ocorrido.

Quando questionada sobre a veracidade das informações publicadas pelo Una na Mídia, sua resposta foi:

“Não entendemos a finalidade daquela notícia, uma vez que o título não condiz com o conteúdo da matéria. O texto diz que existem até outdoors na rua, no entanto, os únicos materiais que veiculamos até o presente momento foram uma imagem de agradecimento (logo quando saiu o resultado), um vídeo com os melhores momentos do dia 2 de outubro e uma mensagem em áudio para os carros de som. Acredito que o vídeo mostra claramente a união dos candidatos eleitos, desmistificando a hipótese levantada no conteúdo da matéria do blog Una na Mídia. A verdade sobre o vídeo de agradecimento aos eleitores – que foi gravado, mas ainda não veiculado – é que, quando gravamos com o prefeito eleito Tiago de Dejair, o vice-prefeito reeleito Nildo Som não estava mais em Una, estava a caminho de Valença-BA para resolver problemas familiares de ordem urgente, por isso não está presente ao lado de Tiago no vídeo.”

Questionamos qual medida será tomada para minimizar o impacto da matéria sobre a boa fama da campanha da “Família 11”, no entanto, para nossa surpresa, fomos informados que nada será feito em função disto. “Daremos o andamento normal às nossas atividades. Como já estava programado por nossa equipe, assim que Nildo Som voltar de viagem, faremos o material de agradecimento dele aos muitos eleitores que votaram na chapa por sua causa”, disse Priscilla. “Um agradecimento será feito pelo próprio Nildo Som assim que ele tiver condições de fazer isso.”

Questionamos, também, sobre a repercussão negativa que a matéria pode causar à reputação da empresa e Priscilla firmemente afirmou:

“A MendesCosta, empresa responsável pelo gerenciamento do marketing do prefeito eleito Tiago de Dejair e do vice-prefeito reeleito Nildo Som, repudia a postura do Blog Una na Mídia, gerenciado pelo Sr. Renê de Medeiros Sampaio, por veicular inverdades sobre nosso trabalho, num tentativa falha de manchar nossa ilibada conduta profissional. Um meio de comunicação que utiliza como slogan a frase ‘a verdade dos fatos que são notícias’ deveria, no mínimo, seguir o que o seu slogan preconiza. Durante toda a campanha de Tiago de Dejair e Nildo Som, buscamos fazer um trabalho que comungasse com a proposta dos candidatos e seu grupo, visando sempre uma campanha limpa e sem ataques pessoais aos adversários ou correligionários. Nosso projeto inicial, apresentado ao então candidato e hoje prefeito eleito em meados de abril, trazia como objetivo ‘realizar a cobertura de Marketing do Processo Eleitoral do candidato com total profissionalismo e satisfação para o contratante’, como missão ‘fazer do Marketing um potencializador das competências do candidato’ e como visão ‘impactar a comunidade para, assim, tornar imprescindível ao pleito político local o profissionalismo em marketing eleitoral’. Independente do resultado final, cremos que tudo isso foi alcançado com total êxito. É muito bom ver nosso trabalho frutificando e mais revigorante ainda é colher o melhor fruto que poderíamos ter: o reconhecimento de nosso trabalho pela população unense.

Estamos muito felizes também por termos desenvolvido uma relação de amizade com toda a Família 11, principalmente os candidatos. Temos certeza que nossa empresa tem muito a contribuir para melhoria da cidade de Una e faremos o que estiver ao nosso alcance para que isso aconteça da melhor forma possível.”

Quem é a MendesCosta?

É uma empresa de gerenciamento de projetos que nasce na cidade de Una-BA com atendimento a toda região. É gerida por Priscilla Costa, 24 anos, moradora de Una-BA, e Victor Mendes, 23 anos, morador de Buerarema-BA, ambos estudantes de Engenharia de Produção na Universidade Estadual de Santa Cruz. A empresa presta consultorias em projetos de qualquer ordem, de grandes empresas até a padaria da esquina, do rural ao urbano, seja no setor público ou privado. Está ainda em fase de registro, no entanto, já possui parcerias e alguns serviços prestados na região.

Para o projeto “Assessoria de Marketing para Campanha Eleitoral de Tiago de Dejair e Nildo Som” – assim intitulado por eles –, a empresa fez parceria com a Piantavinha Comunicações e a Lima Produções, contando com a ação dos seguintes colaboradores:

Priscilla Costa – coordenadora geral do projeto

Victor Mendes – coordenador estratégico do projeto

Tainan Piantavinha – comunicóloga, especialista em mídias sociais e fotógrafa profissional

Jairo Soares – designer e produtor

Rhana Lima – fotógrafa

Vitor Senna – cinegrafista e editor

Mateus Ramos – colaborador voluntário da equipe de campanha de Tiago de Dejair e Nildo Som

Suzzy Luz – voz oficial da campanha


Comentários fechados.