É o Fim: Tiririca vai integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara

\n

O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), foi indicado pela liderança do partido para integrar a comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Segundo o líder do partido na Casa, Lincoln Portela (MG), o próprio Tiririca pediu para fazer parte da comissão. A indicação foi oficializada pelo partido nesta sexta-feira (25).
“Ele foi indicado pelo PR porque é a área dele, cultura. A comissão não é só educação. Ele é o palhaço mais bem-sucedido do país. Nós colocamos ele lá para ele dar a parcela de colaboração dele. Ele vai poder dar uma contribuição nesta área”, afirmou o líder do partido.
Segundo Portela, os integrantes da bancada do PR não tiveram dúvidas ao indicar Tiririca para a comissão.“É facultado a todos os parlamentares da Casa integrarem uma comissão. O Tiririca optou por esta comissão, o partido estudou, e viu que ele é adequado porque ele é um artista de êxito no país na área de humor, do circo. Ele vai ficar na área dele”, declarou.
\n
A assessoria do deputado informou à repórter do G1 que ele não daria entrevistas. Deputado federal mais votado do Brasil, com 1,3 milhão de votos, Tiririca chegou a ter a diplomação ameaçada por denúncia do Ministério Público por suspeita de falsificação na declaração de escolaridade apresentada à Justiça Eleitoral.

\n

No dia 11 de novembro do ano passado, Tiririca passou por um teste no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo para comprovar que não era analfabeto.
\n
Durante o teste, Tiririca teve de ler o título e o subtítulo de duas páginas de um jornal paulistano. Ele também foi submetido a um ditado, extraído do livro “Justiça Eleitoral – Uma Retrospectiva”.

\n

OPINIÃO DE DI RUSCIOLELLI: Bem feito para os paulistas que acham ser os donos do Brasil, no voto de protesto deles, colocaram mais um palhaço (literalmente) dentro do picadeiro que já é a Câmara, e agora é ele que vai ficar responsável pela educação? UM ANALFABETO?? Quando a gente pensa que esse país vai pra frente chegamos a conclusão que tudo não passa de utopia. Enquanto o povo seguir agindo com a emoção, revolta e não com a razão esse país vai continuar atrasado e as atrocidades como essas acontecerão. Só no Brasil acontece isso “ANALFABETO É RESPONSÁVEL PELA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO”. É o fim mesmo!

Comentários fechados.