Conselho municipal de políticas sobre drogas realiza posse de novos membros.

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

Informe Publicitário – Sem ônus anunciante – Enviado Por Lane Fonseca ASCOM

\r\n

\r\n

\r\n

Em cerimônia ocorrida nesta quarta-feira 14, a Secretaria de Assistência Social de Itabuna, através do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, dá posse a novos membros deste conselho, que terão o mandato de 02 anos, a solenidade ocorreu às 17 horas, no gabinete do Prefeito Claudevane Leite.

\r\n

\r\n

 O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – CMD é paritário entre integrantes do governo e sociedade civil, ele que cria a política municipal sobre drogas, coordena, fiscaliza e apoia as ações das instituições que trabalham com a redução da demanda de drogas, com prevenção tratamento e reinserção social de usuários, abusadores e dependentes de substancias psicoativas.

\r\n

\r\n

O Secretário de Assistência Social, Francisco Edes em seu pronunciamento falou da importância de se ter um Conselho Municipal Sobre Drogas ativo e atuante no município, para fazer um trabalho sólido contra este grande problema enfrentado pela cidade de Itabuna, onde muitos jovens perecem na criminalidade por conta das drogas.

\r\n

\r\n

“Temos que trabalhar com consistência em cima desse problema, sem medir esforços e em conjunto, a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e a Guarda Municipal, cada um em seu papel, porém, integrados para produzir ações e resultados em prol desta causa.” Conclui Francisco Edes.

\r\n

\r\n

\r\n

Marcelo Pereira Moura, Presidente Interino do MDC, diz que os membros do conselho representam em sua visão a sociedade Itabunense, onde cada um dos envolvidos nesse processo busca junto ao Governo Federal, Estadual e Municipal a responsabilização pelos recursos para fazer funcionar adequadamente todos os serviços.

\r\n

\r\n

“Com o trabalho e ação de cada um, queremos reduzir a demanda por drogas no município, essa é a função primordial do Conselho Municipal de Politicas Sobres Drogas, que trabalha com a prevenção, o tratamento e a reinserção social de pessoas que fazem uso, são abusadores ou se tornaram dependentes de substâncias psicoativas.” Afirmou Marcelo.

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n


Comentários fechados.