Caminhada Una Pela Paz – Terça 21 de Março

\r\n

Moradores da comunidade unense se reuniram para criar um grupo que pedirá a paz na cidade. A ideia é realizar uma grande caminhada pela paz na próxima terça-feira, 21, com saída às 9 horas da manhã em frente a Câmara de Vereadores da cidade.

\r\n

Uma das idealizadoras da caminhada disse ao site Atitude em Una que foi criado um grupo no whatsapp para organizar o manifesto e que o que move todas as pessoas é o sentimento de angústia, medo e terror, que assombrou toda a cidade durante os últimos dias. Recentemente acontecimentos trágicos chocaram Una e como forma de recorrer ao direito de segurança, eles decidiram se unir e tentar fazer algo para chamar atenção do governo do estado.

\r\n

Abaixo divulgamos uma mensagem que foi amplamente compartilhada nas redes sociais nos últimos dias na cidade:

\r\n\r\n

Nós Unenses como parte integrante e ativa da cidade de Una, cientes da violência em escala nacional até mundial, mas por sermos uma comunidade de um Município com mais menos 25.000 habitantes e ter envolvimentos e conhecimentos mais estreito pelo seu porte, sentimos a violência de forma bem mais próxima e sentimental, quando nos últimos meses estamos sendo ameaçados por constantes pequenos assaltos com armas de fogo alguns seguidos de mortes de pessoas pacatas e trabalhadoras na parte Urbana e Rural. No intuito de solicitar mais providências ou ações por parte das Autoridades competentes, a comunidade através das redes sociais convida todos para uma Caminhada da Paz, no dia 21 Março, a partir das 9hrs da manhã com concentração em frente a Câmara de Vereadores. Todos os moradores, todas as instituições e autoridades da cidade estão convidados.

\r\n 


Comentários fechados.