AVIÃO QUE LEVAVA TIME DA CHAPECOENSE CAI NA COLÔMBIA – Ao todo 76 mortes já confirmadas

Avião que levava time da Chapecoense cai na Colômbia, na região de Antioquia, aeronave tinha 81 pessoas a bordo, 76 mortes já foram confirmadas.

chapecoense4
Local do acidente – Foto reprodução

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29).  O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. Ao todo já foram confirmadas 76 mortes. O avião levava jogadores, equipe técnica e funcionários da equipe de Chapecó (SC), além de jornalistas que iriam cobrir o jogo da equipe pela final da Copa Sul-Americana na quarta-feira, em Medellín, contra o Atlético Nacional.

Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

“Foram resgatadas seis pessoas com vida, mas infelizmente uma faleceu. O restante dos ocupantes lamentavelmente faleceu. O balanço trágico é de 76 vítimas fatais”, disse o general José Gerardo Acevedo, comandante regional da polícia.

As más condições do clima só tornaram possível o acesso ao local do acidente por via terrestre, segundo autoridades do aeroporto de Medellín, onde o avião fretado deveria ter pousado.

Posteriormente o aeroporto afirmou que as buscas tinham sido suspensas por causa da chuva.

Foto reprodução
Foto reprodução

CONMEBOL SUSPENDE ATIVIDADES ATÉ NOVA ORDEM

A Confederação Sul-Americana de Futebol suspendeu até nova ordem todas as atividades competitivas depois que o avião que transportava o time da Chapecoense sofreu um acidente durante viagem à Colômbia, informou a Conmebol nesta terça-feira.

A Chapecoense chegava à Colômbia para disputar, na quarta-feira, a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

“A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que foi notificada por autoridades colombianas de que o avião no qual viajava a delegação do Chapecoense sofreu um acidente em sua chegada à Colômbia”, disse a Conmebol em comunicado oficial.

“Todas as atividades da Confederação estão suspensas até novo aviso”, acrescentou a Conmebol, que lamentou o acidente.

CBF defende que título seja dividido entre as duas equipes que fariam a final

A CBF sugeriu para a Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja dividido entre Atlético Nacional de Medellín e Chapecoense. Desta forma, o clube catarinense teria uma vaga na Copa Libertadores de 2017. A Conmebol vê a ideia com simpatia, mas não pretende tomar decisão sobre isso tão cedo.

Funcionários da Conmebol reunidos em Montevidéu disseram que não receberam nenhum pedido do Atlético Nacional de Medellín sobre o assunto.
A CBF vai se reunir nesta tarde para definir o que fazer com o jogo entre Chapecoense e Atlético-MG.


Comentários fechados.