Assaí Atacadista em Ilhéus aguarda autorização do Inema para se instalar

O Grupo Assaí Atacadista em Ilhéus, só aguarda liberação do órgão de fiscalização do meio ambiente

Assaí Atacadista em Ilhéus
Imagem da área onde será o Cidadelle em Ilhéus e talvez possa ter o Assaí Atacadista

 

Para que seja instalada uma filial do Grupo Assaí Atacadista em Ilhéus,  na zona sul da cidade, a empresa aguarda autorização do Inema – Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia. O projeto, que foi anunciado em junho desse ano, pelo grupo atacadista e confirmado pelo prefeito Marão(PSD), (revejam aqui) está sendo acompanhado pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, vice-prefeito José Nazal.

O empreendimento prevê um investimento de cerca 40 milhões de reais e a geração de aproximadamente 300 empregos diretos. O Assaí constitui uma rede varejista de autosserviço de grande porte. O Grupo Pão de Açúcar é o dono da rede.

A unidade será instalada à margem da Rodovia BA-001, numa área a ser desmembrada do Condomínio Cidadelle.

O INEMA, analisa o projeto urbanístico do empreendimento imobiliário que depende de autorização para supressão vegetal na área.

A Rede Assaí possui 107 lojas distribuídas por 16 estados brasileiros. Anualmente, atende a 120 milhões de clientes e conta com cerca de 20 mil colaboradores. O prefeito Marão vê com otimismo a perspectiva de incremento econômico do município de Ilhéus com a implantação de novos empreendimentos e a conclusão de obras estruturantes para a cidade, em parceria com os governos do Estado e da União.

Com informações do site Fábio Roberto Notícias.


Comentários fechados.