Agência dos Correios em Una pode fechar – Entenda o caso

 

Agência dos Correios em Una - Foto retirada do Google Maps
Agência dos Correios em Una – Foto retirada do Google Maps

nYDer5dHoje pela manhã (13), as redes sociais dos unenses começaram a circular uma informação de que a agência dos Correios na cidade poderia vir a ser fechada.

Ainda não se sabia a veracidade dessa informação. Nosso site começou uma busca por informações, primeiro, pesquisou em sites na internet para ver se o governo federal, maior mantenedor do órgão público-privado, estaria promovendo algum corte de despesas e por isso a agência local estaria sendo fechada.

Não encontramos nada do tipo.Então, entramos em contato com uma das funcionárias da agência em Una, a senhora Silvia Vasconcelos, ela informou ao nosso site que iria entrar em contato com um de seus supervisores em Itabuna para prestar informações detalhadas.

Ao seguir com as investigações, descobrimos que o motivo do problema seria o ponto ao qual a agência está localizado, que pertence ao funcionário público municipal Natan Mendes, diretor da Câmara de Vereadores da cidade. Em contato com nosso site, Natan nos disse que iria expor a situação em sua página pessoa no facebook. Tudo isso porque os boatos já estavam fortes.

Segundo Natan, o governo federal não repassa o valor do aluguel do ponto comercial há mais de 15 meses e, de repente, para poder quitar as dívidas, eles começaram a exigir uma  série de documentos e reformas por parte do proprietário do ponto. Algumas foram feitas por ele, porém, agora eles voltam a exigir reformas, mas os repasses do aluguel continuam sem acontecer. Ainda em seu facebook, Natan informou que foi orientado a entrar com uma ação na justiça, porém ele entende que essa seria a maneira mais demorada de receber e não queria criar transtornos. Ele diz ainda que está disposto a realizar parcerias para que a agência não possa ser fechada, pois entende a necessidade dos unenses.

Nosso site ainda recebeu informação de que alguns moradores da cidade de Una começam a se mobilziar para evitar o fechamento da agência.

Antes do fechamento dessa matéria, o nosso editor, o jornalista Di Rusciolelli recebeu a informação extra oficial de funcionários da agência regional em Itabuna, que é para a população de Una ficar tranquila que a agência dos Correios não irá fechar. Porém, a informação ainda precisa ser confirmada pelo diretor regional que se encontra em viagem. Vamos ficar aguardando.

Confiram abaixo na íntegra o depoimento do senhor Natan Mendes:

“OS CORREIOS EM UNA.

Como começar a informação. Não sei, más vou tentar…
Mantenho bilateralmente um contrato de alugues, do prédio de minha propriedade, com os CORREIOS. Essa parceria, já dura mais de 20 anos. Jamais houve problema algum. Com a reeleição do Governo Federal, as coisas começaram a ficar ruim e consequentemente as relações com os CORREIOS A/C DE UNA, também. Todo dia era um pedido de documentos e outro dia outra documentação, e nada de mandarem o contrato pra assinaturas, que no caso de contrato de aluguel comercial, o prazo estabelecido é de no mínimo 5 cinco anos.

Desde maio de 2015, cessaram os depósitos (pagamentos) na conta, no HSBC agência de Ilhéus. Todos amigos, me imputavam uma tomada de posição pra acionar a Justiça e receber os meses atrasados através de uma ação de Execução. Não quis assim, mesmo pq iria causar danos a todos os usuários e à própria Instituição de economia mista, ainda mais, que seria, uma ação, na Justiça Federal. Depois de analisar a situação toda, informei à Dona Silvia, funcionaria responsável pela A/C de Una, que preferia receber, os meses em atraso, más sem intervenção judicial.

Eu já sabia das dificuldades dos Correios, em outras cidades, porém, me resignei em esperar a decisão deles. Solicitaram, que eu providenciasse um profissional em construção pra fazer as devidas reparações. O que por mim foram realizadas apenas as exteriores, como; Troca de canos, reparo na frente, troca de canos de esgotos e maior segurança na parte dos fundos. As reformas internas, como troca de algumas pedras de cerâmicas e pinturas, não é da minha obrigatoriedade realizar, mesmo pq quem está usando o imóvel há tanto tempo é a empresa da A/C de Una.

Lamentavelmente, ontem, Dona Silvia, me informou através de comunicado, que a empresa CORREIOS corre sério risco de fechar as portas na nossa cidade. Eu lamento muito, e confesso, que não é por mim. Isso é apenas, uma ameaça de tomada de posição dos CORREIOS, de modo unilateral. Dona Silvia, me consultou, se ela poderia fazer, um movimento, pra promover a reforma, o que prontamente aceitei. É o que tenho no momento, pra esclarecimentos. Natan.”

natan
Imagem congelada retirada do perfil pessoa do Natan Mendes

Comentários fechados.