PSB confirma e comemora filiação de Joaquim Barbosa no partido

Ex-ministro do STF é cotado para disputar a presidência

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa se filiou ao PSB na noite da última sexta-feira (6).

No sábado (7),  a assessoria do partido confirmou a filiação, que ocorreu em São Paulo. O presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou na nota, que Barbosa “vem reforçar e qualificar os quadros do partido“. “É uma satisfação contar com o ministro no PSB neste momento tão desafiador do nosso País“, afirmou.

O deputado federal baiano, Bebeto Galvão, também comemorou em sua página no facebook a filiação do ex-ministro. Para Bebeto a presença de Barbosa na sigla é muito importante, ainda mais no cenário político conturbado que vive o Brasil.

Em suas redes sociais, o ministro postou uma mensagem. No entanto, a mensagem só podia ser acessada por alguns seguidores e não estava aberta ao público.

Há quase quatro anos deixei espontaneamente a vida pública, após 41 anos de serviços prestados ao Estado e à sociedade brasileira. Deixei também a vida acadêmica, ao renunciar ao cargo de professor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Afastei-me formalmente, mas continuei a acompanhar atentamente a evolução da vida econômica, política e social do país. Restam-me, pois, duas opções: não me filiar e ficar fora do processo; ou filiar-me, sem o compromisso de ser candidato, consciente de que o partido pode escolher outro caminho que não a candidatura própria. Escolherei uma dessas opções dentro do prazo regulamentar.

Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial