STJ rejeita mais um HC de Lula?

Há poucos instantes vazou uma informação de que o  Superior Tribunal de Justiça – STJ, havia negado o pedido de habeas corpus formulado pela defesa do ex-presidente Lula. Alguns sites divulgaram a informação de que um dos advogados de Lula, Sepúlveda Pertence.  A assessoria STJ negou  que o tribunal já tenha emitido decisão sobre pedido da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva para evitar a prisão do ex-presidente.

Lula decidiu não se entregar e será protegido por milhares de pessoas no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Conforme o Atitude em Una divulgou aqui na madrugada de hoje, com exclusividade e em primeira mão, Lula decidiu não se entregar e milhares de militantes fizeram e seguem em vigília para, segundo eles, defender o ex-presidente Lula.

Moro decretou prisão de Lula

O juiz Sergio Moro decretou ontem (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Moro  ainda determinou que Lula se apresente até as 17h de hoje (6), na sede da Superintendência da Polícia Federal no Paraná, em Curitiba.

A defesa de Lula, representada pelo advogado Cristiano Zanin Martins disse que a expedição do mandado de prisão foi de encontro com a própria decisão do  TRF4. Ele disse ainda que ela é incompatível com a garantia da presunção da inocência. “Uma pessoa só pode ser presa ao exaurir todos os recursos possíveis de serem apresentados para aquele Tribunal, o que ainda não ocorreu“, disse, em nota.

Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial