Moro decreta prisão de Lula, porém defesa entrou com outro HC na primeira hora do dia

O juiz Sergio Moro decretou ontem (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Moro  ainda determinou que Lula se apresente até as 17h de hoje (6), na sede da Superintendência da Polícia Federal no Paraná, em Curitiba.

A defesa de Lula, representada pelo advogado Cristiano Zanin Martins disse que a expedição do mandado de prisão foi de encontro com a própria decisão do  TRF4. Ele disse ainda que ela é incompatível com a garantia da presunção da inocência. “Uma pessoa só pode ser presa ao exaurir todos os recursos possíveis de serem apresentados para aquele Tribunal, o que ainda não ocorreu“, disse, em nota.

‘PATOLOGIA PROTELATÓRIA’

Em sua decisão, o juiz de Curitiba criticou a possibilidade do uso de recursos judiciais para adiar o cumprimento de pena. “Hipotéticos embargos de declaração de embargos de declaração constituem apenas uma patologia protelatória e que deveria ser eliminada do mundo jurídico“, afirmou.

Lula entra com novo HC

A defesa do ex-presidente Lula entrou com um habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para tentar impedir a prisão imediata do petista. O argumento central é que o TRF-4 antecipou a execução da pena ao determiná-la antes da publicação do acórdão do julgamento dos embargos de declaração apresentados pelos advogados.

Ainda seria possível apresentar novos embargos e por isso, segundo a defesa, a prisão e Lula ainda não poderia ocorrer.

Lula diz está tranquilo e que tudo dará certo

Em uma live transmitida na página do ex-presidente Lula no facebook o petista aparece consolando militantes do PT e dizendo que tudo será resolvido, que dará tudo certo e que as pessoas fiquem tranquilas. Ovacionado e cantado por seus militantes, ao som de:”Lula é meu amigo. Mexeu com ele mexeu comigo”, Lula se encontra desde a hora em que que Moro expediu o mandado de prisão, no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernado do Campo, berço do PT. Confiram o vídeo abaixo:

Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Um comentário em “Moro decreta prisão de Lula, porém defesa entrou com outro HC na primeira hora do dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial