EXCLUSIVO: Aliados de Lula dizem que irão resistir e que petista não se entregará

O site Atitude em Una recebeu um áudio de aliados do Partido dos Trabalhadores onde, tudo indica, que foi gravado na vigília que acontece nesse exato momento em São Bernado do Campo no ABC Paulista. Nesse áudio, uma pessoa não identificada diz que Lula resistirá a prisão e que não se entregará. Ele faz um chamamento e diz que a ordem é que todos os movimentos sindicais e sociais se dirijam para a sede do Sindicato dos Metalúrgicos e protejam o ex-presidente Lula para que ele não possa ser levado pela polícia.

Ainda no áudio as pessoas irão se juntar par no sindicato qe passou a ser um ato de resistência e que o ex-presidente Lula daria uma entrevista para dizer essa sua posição. Mas até o fechamento dessa matéria, Lula não comentou, não deu entrevista e muito menos nenhuma liderança do PT disse isso oficialmente.

Confiram o áudio:

Foto do Mídia Ninja – Com o microfone a presidente do PT, Gleisi Hoffman e atrás dela o deputado Ivan Valente do PSOL

Live do PT na Câmara confirmaria esse áudio?

O em vídeo gravado ao vivo, pelo celular, da página do PT na Câmara,  o deputado federal, Paulo Teixeira afirmou que logo na manhã de hoje, 6, eles irão realizar uma corrente para proteger Lula e que irão barrar a farsa que foi esse  pedido de prisão do petista. No mesmo vídeo, outro aliado do PT diz que Moro quer fazer com que Lula se entregue em Curitiba para ser maltratado na viagem até Curitiba, e que eles não ião deixar o ex-presidente sair do sindicato. Ele chamou o juiz Moro de covarde e que a ministra do STF transformou a corte em botequim.

Confiram o vídeo:

 

 

Manifesto em defesa de Lula durou toda a madrugada

Em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo/SP, milhares de pessoas se mobilizaram contra a ordem de prisão ao ex-presidente Lula, expedida na tarde desta quinta-feira (5), pelo juiz Sérgio Moro. A decisão dá até às 17h de hoje para o petista se entregar na sede da Polícia Federal em Curitiba/PR.

Vejam abaixo algumas das falas em defesa do ex-presidente:

Estamos todos em São Bernardo do Campo! Aqui é a trincheira de resistência democrática, não arredaremos o pé” – Guilherme Boulos junto de milhares de trabalhadoras e trabalhadores sem teto da ocupação Povo Sem Medo, em São Bernardo do Campo, em solidariedade ao ex-presidente Lula.

Amanhã cedo mais de 100 rodovias estarão fechadas neste país. Se eles continuarem essa tática e manterem a repressão, vamos ocupar mais de 30 latifúndios improdutivos. Queremos dizer para a Rede Globo, que no dia 13 de Abril, vamos ocupá-la em todo o país. Quero dizer para o presidente Lula: conte com a força do MST”, disse João Paulo.

Amanhã continuaremos nas ruas em todo o país. Nós estamos nas ruas porque, como dizem a maior parte das nossas faixas, Lula vai a luta. Lula vai a luta porque tem a cara do Brasil e do povo brasileiro, que não admite que o STF tenha rasgado as cláusulas pétreas da nossa Constituição Federal, escrita com o sangue de muitos brasileiros que caíram durante a ditadura”, comentou D’ávila, pré-candidata do PCdoB a presidência.

Foto Mídia Ninja
Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial