Marcell Moraes deixa PV depois de 20 anos – Partido deve fechar com Rui

O Deputado Estadual Marcell Moraes entregou ontem, 2, sua carta de desfiliação do Partido Verde – PV, onde esteve filiado por 20 anos. De acordo com o site Bocão News, a decisão perpassa pela possibilidade da legenda apoiar o Governador Rui Costa (PT), nas eleições de outubro.

O deputado afirmou que ainda não sabe qual partido vai se filiar, mas define até o fim desta semana. Marcell Moraes ficou conhecido pelo trabalho em defesa dos animais e do Meio Ambiente.

Do Ipolítica

Quem é Marcell Moraes?

Nascido no município de Rui Barbosa, Marcell Moraes começou cedo sua carreira política. Ainda como estudante, se destacou liderando diversas manifestações contra o aumento abusivo das mensalidades nas faculdades particulares de Salvador. Em 2004, quando era presidente do Diretório Acadêmico de Administração da Facet, chegou a ser processado e condenado a três meses de prisão.
Marcell Moraes foi eleito vereador da cidade do Salvador em 2011, exercendo seu mandato no período de 2012 até janeiro de 2015. Na Câmara Municipal foi líder da bancada do PV e Presidente da Comissão dos Direitos do Cidadão. Durante esse período apresentou diversos projetos de lei que protegem os animais de maus tratos, e estimulam a guarda responsável dos mesmos. Deixou a Câmara para assumir em fevereiro de 2015 seu mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia.
Eleito Deputado Estadual em 2014 com 35.771 votos, Marcell Moraes foi empossado presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia até o ano de 2017. O ambientalista foi o primeiro parlamentar da ALBA a presidir uma comissão permanente da casa ainda no primeiro mandato.

Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial