ARATACA: Prontuário eletrônico já é realidade na cidade

Prefeitura estrutura unidade piloto de saúde com tecnologia pela melhoria do atendimento médico de Arataca. Em breve todas as unidades terão essa tecnologia disponível.

Para garantir mais agilidade nos atendimentos nas unidades de saúde e economia, a Prefeitura de Arataca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a instalação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), conforme e recomendação do Ministério da Saúde.

Os municípios também podem utilizar versões próprias ou privadas.O objetivo é integrar o controle das ações, promover a correta aplicação dos recursos públicos, obter dados para o planejamento do setor e, principalmente, propiciar a ampliação do acesso e da qualidade da assistência prestada à população, tornando o atendimento mais eficiente.

A informatização desses processos nas UBS pode trazer benefícios importantes como: acesso rápido às informações de saúde e intervenções realizadas; melhoria na efetividade do cuidado e possível redução de custos com otimização dos recursos, além de aprimorar e automatizar o processo de envio de informações da Atenção Básica para o Ministério da Saúde, impactando na qualificação dos sistemas de informações. Ou seja, a implantação do prontuário eletrônico traz benefícios, ao mesmo tempo, para gestores, profissionais de saúde e cidadãos.

“A saúde é uma prioridade para nossa gestão. Estamos dispostos a fazer todos os investimentos que garantam melhorias na prestação de serviços para a nossa gente”, enfatizou a prefeita Katiana Oliveira”.

Para a vice-prefeita Juliana Chagas, ”Esse é um avanço histórico para nossa amada cidade, a saúde vai ter maior agilidade no atendimento e agendamento, confesso que isso é um das maiores conquistas para Arataca.” Disse Juliana.

Para o secretário de Saúde, Alarcon Brito ‘’ Esse sistema trás para saúde de Arataca mais agilidade no atendimento, realização de agendamento, nunca mais o paciente terá frustrações no agendamento, teremos o histórico do paciente gravado para sempre, além da segurança no atendimento, pois o histórico ficará gravado no sistema. Conforto e comodidade para o usuário e para o profissional, isso sim é uma inovação histórica da Prefeitura de Arataca e da Secretaria de Saúde.” Finalizou o secretário de Saúde

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