Vereador Dilsinho cobra PNH Rural – Una ficou de fora – “Sacanagem do governo Temer”

Una está de fora – Dilsinho cobra PNH Rural

Na última sessão da câmara de vereadores de Una, ocorrida no último dia 13, o vereador Dilsinho das Pedras (PSDB), se irritou com o governo federal por ter tirado a cidade de Una, Canavieiras e Belmonte do programa que ajudaria a construir casas nessas cidades. Dilsinho cobra PNH Rural  e se irrita com o governo federal.

O edil informou que a cidade de Una e demais conterrâneas da região sul, ficaram de fora do Programa Nacional de Habitação Rural, pois nenhum dos projetos elaborados pelas instituições habilitadas para realizar as obras foram contempladas com as habitações. Dilsinho fez um alerta no grande expediente da Casa do Povo e pediu que a comunidade de Una e demais cidades, fiquem atentos para cobrar dos deputados federais e estaduais que virão pedir votos. O vereador foi contundente e disse que irá marcar uma reunião com os seus deputados, que são os mesmos da base aliada do prefeito da cidade, Tiago de Dejair, para que eles possam interceder na esfera federal e tentar reverter, o que o vereador classificou como abuso, do governo Temer. Dilsinho disse ao Atitude em Una que já esteve falando com Mario Negromonte Jr e Bebeto Galvão para que eles possam agir. O edil ainda pediu que os prefeitos de Una, Canavieiras e Belmonte se reúnam para juntos somar na cobrança frente ao governo de Temer.

Além disso, Dilsinho fez um chamamento aos seus colegas de bancada e aos demais moradores de cidades que não foram contempladas, para que se unam e juntos, possam para cobrar do governo federal que as mesmas sejam incluídas.

Em tom indignado, ele lembrou que os moradores das zonas rurais das cidades como Una, também são eleitores e também votam. Lembrou também que esses moradores sempre são os mais prejudicados, pois em todas as cidades a violência já chegou ao campo, onde os moradores se sentem desprotegidos.

Ainda, segundo Dilsinho, ele faz parte da Amex, uma instituição sem fins lucrativos que planeja e executa os projetos e que a mesma, está habilitada para realizar parcerias com o governo federal para construir 100 casas em Una, outras casas em Canavieiras e Belmonte. Mas, como o governo federal não incluiu as cidades no planejamento, as mesmas correm o risco de não terem casas construídas no campo. Indignado, o vereador até deu murro na bancada da câmara: “É um absurdo” Pois tudo o que eu faço é para defender o povo. E esse governozinho faz uma coisa dessa“, afirmou em seu discurso o Dilsinho.

Confiram aqui a lista de cidades contempladas.

Vejam o discurso do vereador Dilsinho: Título: Dilsinho cobra o PNH Rural em Una

O que é o PNH Rural?

Foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma existente.​

Dilsinho cobra PNH Rural em Una

Como funciona

Para fazer parte do programa, o trabalhador rural ou agricultor familiar deve procurar uma entidade organizadora, que formará grupos de beneficiários interessados a participarem do Programa junto à Caixa.

Para saber mais sobre o programa acesse o site da Caixa clicando aqui.

Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial