UNA: Emanuel Ricardo é o novo presidente do SINFESPU

O Sindicato dos Servidores Municipais de Una-SINFESPU tem novo presidente, que comandará a categoria  durante o triênio de 2018 a 2021.  Em disputa acirrada, Emanuel Ricardo, que é o atual tesoureiro do SINFESPU, foi eleito com uma frente de 57 votos. Ao todo estavam aptos a votar 291 filiados, em 3 urnas, sendo dispostas de 240 votos na sede da cidade, 29 nos distritos de Comandatuba e Colônia e 22 nos distritos de Pedras e Vila Brasil. Haviam duas chapas, a Chapa 1 – com presidente Emanuel Ricardo e vice Natan Mendes (Natan segue como vice, pois já exercia com o atual presidente Kita), e a Chapa 2 – com presidente Carla Tuyuty, vice Dorival Vitorino. Ao todo, findando a votação, a Chapa 1 logrou 173 votos e a Chapa 2  116.

Chapa vtoriosa

A eleição ocorreu durante todo o dia de hoje (12) praticamente, das 8hs até às 17hs, na própria sede do SINFESPU. Foi montado um esquema de proteção e votação com comissão eleitoral e amplo espaço para a fiscalização. Em disputa sadia, sem confusões que, segundo alguns filiados, já ocorreu em outras eleições, o pleito aconteceu normalmente e contou com a presença maciça dos votantes, apenas três  aptos não votaram.

O presidente eleito tem uma tarefa de continuar os trabalhos da antiga gestão, deixada pelo então presidente, Jorge Pereira, popular Kita. O prazo para Kita passar o cargo para o presidente eleto é até o dia 02 de Abril. Oficialmente o mandato dele termina no dia 31 de março.

Em breve mais informações.

Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial