PSOL oficializa pré-candidatura de líder dos sem-teto à Presidência – Ativista indígena será vice na chapa

O PSOL oficializou neste sábado a pré-candidatura do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) Guilherme Boulos, recém-filiado ao partido, à Presidência da República durante conferência eleitoral da legenda realizada em São Paulo, informou a sigla.

O partido também lançou a líder indígena Sônia Guajajara como pré-candidata a vice na chapa encabeçada por Boulos, que tem 35 anos e se filiou ao PSOL na última segunda-feira.

Boulos foi escolhido com 87 votos durante a conferência do partido, enquanto o economista Plínio Sampaio Jr. ficou com 27 e o líder do movimento negro Hamilton Assis recebeu sete votos.

“Nós queremos disputar o projeto de país. Não teremos uma candidatura apenas para demarcar espaço dentro da esquerda brasileira. Vamos apresentar uma alternativa real de projeto para o Brasil”, disse Boulos após ser escolhido pré-candidato do PSOL ao Palácio do Planalto, de acordo com o site do partido.

Representação indígena

A pré-candidata à Vice-Presidência pelo partido, Sônia Guajajara ressaltou a importância de representantes do movimento indígena. “O momento é grave e urgente. É de transformação.
Para nós, povos indígenas, estar participando desta conferência é estar inserido no processo de transformação do Brasil”.
Ela aformou ainda que os povos indígenas agora querem ocupar os espaços de decisão do País. “Nós resistimos ao mais brutal processo de expulsão de nossos povos. Sempre Özemos a luta contra o agronegócio, o capitalismo, as grandes pecuárias, a especulação imobiliária. E hoje ainda nos chamam de ‘invasores’”, disse a pré-candidata a vice do Psol.

Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial