Microsoft mostra que a Xbox One se destaca com retrocompatibilidade

Microsoft continua a investir na retrocompatibilidade do Xbox, sistema que vem dando muito certo.

A Microsoft não se cansa, e tem mostrado que não quer parar, pelo menos não com a retrocompatibilidade. Um valor que vem somando para garantir a fidelidade dos usuários. Trazer de voltas algumas ovelhas desgarradas e também atrair alguns novos. A simples ideia de manter todo o catalogo de jogos atuais e principalmente os da velha guarda é algo que não tem um lado ruim.

O interessante de tudo isso, é que esse sistema é gratuito e vai evoluir muito ainda. No inicio eram apenas alguns títulos do Xbox 360. Hoje funciona também com jogos do Xbox original e a lista de jogos compatíveis continua aumentando. A Microsoft não para por ai. Criou mecanismos para que jogos da retrocompatibilidade fossem otimizados para o Xbox One X com uma qualidade similar a uma remasterização.

Toda essa dedicação da Microsoft foi expressada recentemente no Blog Oficial do Xbox pela própria empresa com as seguintes palavras:

“Preservar a forma artística dos videogames faz parte do nosso DNA. Então o Xbox One é o único console projetado para jogar os melhores jogos do passado, presente e futuro. Estamos entusiasmados por continuar a conhecer a nossa visão de retrocompatibilidade e expandir nossa biblioteca atual. Que inclui mais de 460 jogos do Xbox 360 no Xbox One, 11 títulos melhorados para o Xbox One X  e 13 jogos do Xbox original.”

Além disso, os americanos compartilharam que foram gastas mais de 840 milhões de horas em jogos retrocompatíveis.  A família dos consoles Xbox One vem apenas trazendo orgulho.

“Estamos muito satisfeitos com a contínua animação com retrocompatibilidade do Xbox One. A comunidade jogou mais de 840 milhões de horas de jogos do Xbox 360 no Xbox One.”

Diante desse cenário, os jogadores só podem agradecer por manter a história do Xbox em um só lugar. Espero que no futuro você nunca se esqueça de que toda a comunidade multigeracional foi unida como nenhuma outra empresa fez, só a Microsoft.

Retirado do GamersDroid

Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial