Como obter direitos de raiz – Veja como ser “dono” do seu celular

Rotear seu celular, muitas vezes, não é uma tarefa fácil.

Ter total direito em seu aparelho ou deter a origem raiz dos apps é complicado. Mas existem aplicativos que fazem essa tarefa muito simples. Esses programas irão te dar muitas oportunidades e acesso a configuração avançada do sistema. Mas por que fazer isso no seu celular? Bom, existem diversos programas que necessitam ter acesso a raiz do seu aparelho, a configuração master mesmo de cada aplicativo. Quando você faz root no seu dispositivo Android, você ganha acesso aos arquivos de sistema, com direitos de administrador plenos. Você pode customizar sua própria imagem de inicialização, criar um backup completo do seu aparelho, ou instalar um design Linux completo. Mas mesmo que você não queira fazer coisas tão geeks com ele, existem inúmeras razões no dia-a-dia para fazer root no seu Android.

E graças a muitos desenvolvedores espertos, nós temos vários processos de root que são bem acessíveis até para quem não entende tanto assim de computadores. Além disso, alguns jogos podem rodar melhor e você pode até conseguir ajudar a aumentar a velocidade de Internet e até otimizar aplicativos para deixar seu celular mais rápido.

Quais programas existem para obter os direitos Root ?

Há muitos apps que fazem esse serviço. Porém iremos destacar apenas esses:

Framaroot – baixe clicando aqui

É um aplicativo que permitirá que você se torne um superusuário no seu dispositivo, tablet ou smartphone Android. Ao fazer o root no seu aparelho você se tornará o administrador absoluto do seu sistema. Isso significa ter acesso a partes do Android que antes ficavam ocultas e inacessíveis para um usuário comum. Assim, é possível fazer alterações no sistema operacional que antes eram impossíveis.
Principais Funcionalidades
Uma vez instalado, o software oferece vários métodos para explorar brechas disponíveis, mas não sem riscos, já que você poderá mexer em configurações do sistema e, por descuido ou má manipulação, perder seus dados. Você poderá configurar o aplicativo para gerenciar seu acesso root e depois retirá-lo quando quiser.

Z4root – baixe clicando aqui

Uma das vantagens de z4root é sua facilidade de uso. Ainda que não seja um profissional em novas tecnologias, você poderá rootear seu terminal com z4root. Para instalar o aplicativo, você deverá primeiramente modificar alguns ajustes em seu celular: em Aplicativos, dentro de Configurações, você deve marcar a opção fontes desconhecidas, e em desenvolvimento, você deve ativar a opção Depuração USB. Agora já pode instalar z4root.

SuperOneClick – baixe clicando aqui

O SuperOneClick é um aplicativo que permite ao usuário fazer, por meio de uma conexão USB entre computador e telefone, a liberação do root em um único clique. Para os usuários do sistema operacional Android, do Google, o comando garante acesso às configurações avançadas do smartphone, além de possibilitar funcionalidades como overlocking e compartilhamento de conexão.
Com uma interface completamente simplificada, os usuários do SuperOneClick precisam acessar apenas duas abas para utilizar o programa. Na primeira (Universal), o botão root habilita o acesso ao superusuário do Android aos telefones que estiverem conectados. É preciso destacar que o cartão SD não pode estar montado na conexão SD. Caso contrário, o procedimento não funcionará corretamente.

Durante o processo, uma série de entradas de texto será exibida, indicando todas as ações tomadas pelo software para a liberação do superusuário. Assim que o processo de root estiver pronto, um diálogo será exibido.

360 Root – baixe clicando aqui

É um pequeno aplicativo de utilitário Android que permite que você crie o seu smartphone ou tablet Android sem qualquer incômodo. Os desenvolvedores deste aplicativo afirmam que este aplicativo oferece suporte a mais de 9000 dispositivos, ou seja, você pode usar este aplicativo para criar a raiz de quase todos os dispositivos Android de marca principal. aplicativo Raiz 360 permite o acesso de root com um clique, ou seja, você pode obter privilégios de root em seu dispositivo Android apenas pressionando o botão “Raiz” neste aplicativo.

Retirado do GamersDroid

Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial