UNA: Polícia Federal na cidade – Una está entre as 18 cidades investigadas pela PF na operação Águia de Haia

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\nSegundo informações do Blog Agravo, a Policia Federal deflagrou hoje (13) a Operação Águia de Haia.  A PF está tentando desarticular uma organização criminosa que forjava licitações, em conluio com agentes públicos e mediante o pagamento de propina. Segundo as investigações, a quadrilha desviava recursos federais do FUNDEB em quatro Estados. Os prejuízos causados são de aproximadamente R$ 57 milhões.

\n

\n

\n

\nOs criminosos vêm atuando desde 2009, tendo iniciado suas atividades no Estado de São Paulo, migrado para Minas Gerais e, em 2010. Segundo as investigações, a Bahia se tornou a principal base de atuação da organização. Estima-se que eles atuaram em 18 municípios da Bahia, um em Minas Gerais e um em São Paulo.

\n

\n

\n

\nNa cidade de Una, ao todo, 8 agentes da policia federal compareceram. Estiveram na Secretaria de Educação e no setor de licitações da Prefeitura. 

\n

\n
\n
\nATUALIZAÇÃO ÀS 11:37
\n
\n
\n

\nSomente nas cidades baianas, o montante desviado atinge a quantia de R$ 57.173.900,00. Entre os municípios estão Camamu, Livramento, Una, Itabuna, Ibirapitanga, Camacã, Buerarema, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Nova Soure.

\n

\n“As buscas ocorrem em diversos municípios do interior da Bahia. Estão sendo realizadas oitivas de pessoas no interior no momento. Não necessariamente elas serão presas pois, muitas vezes, a pessoa é levada para ser interrogada, para que a investigação seja concluída de forma mais célere”, explicou o delegado regional de Combate ao Crime Organizado, Fábio Muniz.

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial